Veja as recomendações dos EUA para cidadãos que vão passar o Carnaval no Brasil

REUTERS/Elizabeth Frantz
Presidente dos EUA, Donald Trump Foto: REUTERS/Elizabeth Frantz

A embaixada dos Estados Unidos divulgou, na sexta-feira, 7, algumas recomendações para garantir que os cidadãos norte-americanos aproveitem a temporada de carnaval em terras brasileiras com maior segurança.

+ Quando é o carnaval em 2025 e por que a data muda a cada ano?

O texto orienta que os estadunidenses permaneçam “vigilantes”, evitem andar sozinhos à noite e carregar objetos de valor, como jóias e dinheiro. Além disso, pede para que os turistas não entrem em favelas em nenhum contexto, nem mesmo para festas de rua ou blocos.

O governo americano reitera que estrangeiros costumam ser alvo de criminosos, por isso todos devem tomar cuidado com golpes, drogas e encontros – especialmente por aplicativo. É importante, segundo o comunicado, não deixar bebidas sem vigilância e manter as janelas fechadas quando estiver dentro de veículos.

A fim de ficar ciente sobre as atualizações de segurança, a embaixada ainda recomenda manter atenção às informações da imprensa e jamais reagir a assaltos. No caso de qualquer ocorrência criminosa, a polícia deve ser acionada.