Em meio as polêmicas envolvendo Karla Sofía Gascón, protagonista de “Emilia Pérez”, Zoe Saldaña disse estar “triste” e “decepcionada” com as ações da colega de elenco.
Na última semana, a descoberta de antigos tweets com falas preconceituosos da atriz espanhola atraiu diversas reações negativas que vem atrapalhando a campanha do filme para o Oscar.
Durante entrevista para a revista ‘Variety’, Saldaña afirmou que não foi criada para “ter nenhum julgamento negativo em relação a pessoas de nenhum grupo em nenhuma comunidade”. “Sempre serei uma pessoa esperançosa”, esclareceu.
+ Chances de Oscar de ‘Ainda Estou Aqui’ aumentam em meio a polêmica com Karla Sofía
+ Diretor de ‘Emilia Pérez’ não quer contato com Karla Sofía Gascón: ‘Indesculpável’
“Estou triste. Esse é o sentimento que vive no meu peito desde que tudo aconteceu”, contou sobre a situação. “Também estou decepcionada. Não posso falar pelas ações de outras pessoas. Tudo o que posso atestar é minha experiência, e nunca em um milhão de anos eu acreditei que estaríamos aqui.”
Em resposta a declaração de que “Zoe e Selena a apoiam 200%” de Gascón para a CNN Espanha, a atriz apenas disse: “Não apoio nenhuma retórica negativa de racismo e intolerância em relação a qualquer grupo de pessoas. É isso que eu quero defender.”
No final, a estrela ainda enfatizou que a Sofía das redes sociais não era a mesma que conheceu no set de “Emilia Pérez”. “Não posso atestar o que as pessoas fazem em seu tempo privado com seus identificadores privados”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Em meio aos desdobramentos do caso, Gascón também foi afastada da campanha do filme para o Oscar pela Netflix. Ainda segundo o site ‘Variety’, a atriz não deve comparecer nas próximas importantes premiações, como o Critics Choice Awards e o Directors Guild of America Awards.
Ver essa foto no Instagram