O Itaú Unibanco espera chegar aos 15 milhões de clientes integrados à plataforma única (o superapp), principal fruto do projeto Um Só Itaú, até o final deste ano. Em 2024, foram 5,3 milhões de clientes, e de acordo com o banco, a mudança já mostra resultados.
“Os clientes já migrados têm um índice de satisfação mais alto”, afirmou o diretor Financeiro do banco, Gabriel Moura, em coletiva de imprensa para comentar os resultados do banco no quarto trimestre de 2024.
De acordo com ele, as métricas que mostram esse maior engajamento são as de ativação de contas e de cadastro de chaves Pix. A nova plataforma do Itaú é um “superapp” em que passam a ser atendidos todos os clientes, inclusive os que ainda não têm conta corrente do banco.
De acordo com Moura, além da satisfação dos clientes, o Itaú também observa índices melhores entre os funcionários. Na agenda de tecnologia, o banco reduziu drasticamente os incidentes graves, ou seja, aumentou a disponibilidade das plataformas.
A migração para o superapp começou no segundo semestre do ano passado. Os clientes dos aplicativos Itaú Cartões, Credicard, Credicard On, Hipercard, Cartão Samsung Itaú e Decathlon Itaú, dedicados a cartões emitidos pelo banco, e os dos bancos digitais Iti e Player’s Bank passarão pela mudança. O chamado superapp é uma evolução do atual, para que se molde de forma automática ao perfil de cada cliente quando ele faz o login.