PM influenciador digital é morto a tiros na porta de casa em SP

reprodução/redes sociais
Imagens da câmera de segurança mostram o atirador e a vítima Foto: reprodução/redes sociais

O policial militar e influenciador digital Rafael Rodrigues Novais foi morto a tiros nesta quinta-feira, 6, em frente a própria casa na Zona Norte de São Paulo. Ele morava na Rua Flor de Minas, no Jardim Paulistano, e estava de folga na ocasião.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito de cometer o ato foi localizado durante a tarde, atirando contra policiais no momento da abordagem. Os PMs intervieram e o criminoso não resistiu aos ferimentos.

Como aconteceu

Uma câmera de segurança gravou o momento do crime e as imagens repercutiram nas redes sociais. Testemunham informaram que o atirador seria vizinho do policial e devia dinheiro a ele.

As filmagens mostram os dois homens conversando e, inicialmente, eles até chegam a se cumprimentar. Poucos segundos depois, porém, o criminoso arranca a arma da cintura e atira no policial repetidas vezes. Antes de correr para longe da cena, o atirador pisa no celular da vítima – já caída no chão.

Rafael Rodrigues, de 32 anos, era influenciador digital e acumulava seguidores com conteúdos abordando a vida de policial e outros assuntos correlatos. O homem foi socorrido por um helicóptero da PM, mas teve a morte confirmada ao chegar no Pronto Socorro de Taipas.

O caso é identificado como homicídio doloso, ou seja, quando há a intenção de matar. A Polícia Civil do 72º Distrito Policial (DP), da Vila Penteado, será responsável pela investigação do crime.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou uma nota em que lamenta a morte de Rafael. O órgão também informou que o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para prosseguimento das diligências.