Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e três vezes candidato à Presidência da República, publicou nesta quarta-feira, 5, uma foto exibindo um boné com o slogan “vão trabalhar, vagabundos”. A publicação é uma resposta à ‘guerra dos bonés’, entre governistas e bolsonaristas, na Câmara dos Deputados.
A prática de uso do acessório começou depois que deputados bolsonaristas utilizaram um boné especial durante a posse de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos. Em resposta direta, o ministro da Secom, Sidônio Palmeira, resolveu desenvolver um novo modelo azul com a escrita “O Brasil é dos brasileiros”.
+ PEC do Semipresidencialismo consegue número mínimo para ser protocolada
+ Boulos lança projeto para punir empresários golpistas
Na terça-feira, 4, após a grande repercussão na internet e nas estruturas públicas, Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara dos Deputados, criticou a postura dos políticos.
“Para mim, boné serve pra proteger a cabeça do sol, e não pra resolver os problemas do país. O que a gente precisa é fazer e ter a cabeça aberta para pensar em como ajudar o Brasil a ir para a frente”, disse Motta.
Ver essa foto no Instagram