O ator Angel Ferreira, anteriormente Igor Angelkorte, 37, conhecido por atuar em grandes novelas da “TV Globo”, como “O Outro Lado do Paraíso” e “Terra e Paixão”, surpreendeu os seguidores quando anunciou a adoção de um nome neutro no fim do ano passado. Adotando uma nova fase em sua vida, o artista ainda se mudou para Chapada dos Veadeiros, em Goiás, onde compartilha reflexões de seu dia a dia.
Levando uma vida simples no meio da natureza, Angel vem se dedicando a arte. Pelos próximos oito meses, o ator será responsável por dar aulas de teatro de forma totalmente gratuita para crianças e adultos na Casa Candeia de Cultura, onde já fez apresentações de seu monólogo “Sidarta”.
Ver essa foto no Instagram
Em post recente, ator encantou os seguidores ao postar uma mensagem reflexiva: “Quem nos ensinou que é preciso estar insatisfeito com a vida para se mover, para produzir, realizar e prosperar, é também infeliz. Uma lógica onde ninguém ganha, nem quem tá sentado no acúmulo do dinheiro, pq também nas suas intimidades sem saúde mental e dependentes da indústria farmacêutica”.
“Que texto maravilhoso”, escreveu um usuário nos comentários. “Cuidado com essa constante!”, declarou outro.
Saiba quem é Angel Ferreira
Nascido no Rio de Janeiro em 1987, Angel é formado pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Ganhou notoriedade por sua atuação em novelas da “TV Globo” em produções como “Araguaia”, “Além do Horizonte”, “Babilônia”, “Terra e Paixão” e “Dupla Identidade”, mas seu pontapé para os holofotes aconteceu recentemente, em “Terra e paixão”, de 2023.
Além da carreia, o ator também chama atenção por seus relacionamentos. Ele já namorou as atrizes Aline Fanju, em 2015, e Camila Pitanga, em 2017. Apesar da popularidade das celebridades, ambas relações foram bastante reservadas, e o motivo pelo fim dos romances nunca vieram a publico.
Em uma entrevista em dezembro de 2024, Angel explicou sua mudança de nome. “Fui experimentando outros heterônimos e brincando de assinar de outras formas. Como uma lagarta que passa pela crisálida e se torna uma borboleta e já não se chama mais lagarta. Fui me desidentificando com o nome, inclusive com Igor, que é algo muito demarcado no gênero masculino”, declarou ao portal “Heloisa Tolipan”.
Ver essa foto no Instagram