SAN PAULO, 27 JAN (ANSA) – A polícia prendeu nesta segunda-feira (27) em um hospital em Milão, na Itália, o mafioso Paolo Errante Parrino, primo do antigo chefão da Cosa Nostra Matteo Messina Denaro, falecido em 2023.
Ao contrário do parente, que permaneceu cerca de três décadas foragido das autoridades, Parrino era procurado desde o último sábado (25), quando um tribunal rejeitou um recurso contra sua prisão.
Os agentes capturaram o mafioso de 77 anos no hospital Magenta, poucos minutos depois de entrar no centro clínico. O nome de Parrino aparece entre os mais de 150 suspeitos da investigação Hydra, que apura uma suposta aliança entre Cosa Nostra, Camorra e ‘Ndrangheta.
Apelidado no mundo do crime de “Tio Paolo”, Parrino era considerado um ponto de referência no norte da Itália para Messina Denaro, com quem manteve contato durante sua longa permanência na clandestinidade.
O mafioso, que vive em Abbiategrasso, está atualmente internado no setor de cardiologia da do hospital onde foi capturado pela polícia. (ANSA).