Ciro Nogueira ataca Marcos Pontes e aumenta isolamento do astronauta

Pontes lançou sua candidatura à presidência do Senado sem a aprovação do PL, que apoia a candidatura de Davi Alcolumbre

Isac Nóbrega/PR
Foto: Isac Nóbrega/PR

O senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) subiu o tom contra o senador Marcos Pontes (PL-SP) após o parlamentar lançar uma candidatura avulsa à presidência do Senado. Em suas redes sociais, Nogueira afirmou que a candidatura é “inútil” e citou a antiga profissão do astronauta para afirmar que ele não teria votos.

A declaração ocorre após Pontes se lançar à presidência do Senado contra Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que tem ampla maioria de apoio dos parlamentares. O anúncio foi feito contrariando a decisão do próprio partido, o PL, que declarou apoio a Alcolumbre.

“Presidente Jair Bolsonaro, pare de se preocupar com coisa inútil. Esse astronauta só é o que é graças ao senhor. E está só mostrando o tamanho da ingratidão e da traição. Se for candidato, vai ter o mesmo número de votos que teria se fosse de foguete sozinho para a lua: só o dele!”, afirmou.

A declaração aumenta o isolamento de Marcos Pontes, que está cada vez mais afastado do PL. Senadores e deputados ouvidos pelo site IstoÉ afirmaram que a entrada de Pontes na disputa o distancia do partido e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Bolsonaro, inclusive, criticou a ação do senador, afirmou que ele não terá chances e disse que, se apoiasse a sua candidatura, o partido não teria cadeiras na Mesa Diretora e comissões importantes na Casa. Pontes rebateu a declaração do ex-presidente, chamando-o de “arrogante”.