ASTI, 16 JAN (ANSA) – A modelo e atriz Francesca Bergesio, vencedora da edição de 2023 do Miss Itália, denunciou que recebeu através das redes sociais uma série de ameaças de estupro e morte.
De acordo com a polícia italiana, o responsável pelo ato é um homem de 31 anos que é natural de Brescia, na região da Lombardia.
“Eu sei onde você mora. Vou te estuprar e matar você e seu pai”, escreveu o autor das ameaças, mencionando também Giorgio Maria Bergesio, pai da modelo e senador da Liga, partido do vice-premiê Matteo Salvini.
Bergesio, de 20 anos, recebeu nos últimos tempos dezenas de mensagens ameaçadoras do mesmo perfil, que depois foi descoberto ser falso.
As autoridades de Asti já identificaram o autor e realizaram uma audiência pré-julgamento contra ele. A modelo garantiu que doará a quantia que receberá de indenização a uma associação que presta assistência a vítimas de violência de gênero.
“Lutei por isso durante minha jornada até o Miss Itália, estudando o monólogo sobre violência de gênero. Vivenciar tudo isso me fez entender ainda mais a importância do tema”, comentou a ex-Miss Itália. (ANSA).