O influenciador Rico Melquiades, campeão de “A Fazenda”, da Record, em 2021, virou alvo da operação “Game Over 2”, da Polícia Civil, que investiga a prática de jogos de azar ilegais online.
O famoso foi acordado nesta quarta-feira, 15, por policiais que chegaram à sua residência para cumprir um mandado de busca e apreensão.
Segundo informações de Leo Dias, a operação tem como principal objetivo combater o mercado ilegal de jogos de azar pela internet, com foco em Alagoas, onde foram realizadas investigações envolvendo cidades como Maceió, Penedo e Arapiraca.
Durante a ação, foi realizada a apreensão de itens como celulares e o carro do influenciador. A operação também envolveu o bloqueio de suas contas bancárias em Alagoas, o que indicaria uma relação com atividades financeiras vinculadas aos jogos ilegais.
Ainda de acordo com a publicação, apesar de o caso estar em fase de apuração, a busca e apreensão mostram que Melquiades é, de fato, uma das figuras investigadas no esquema.
Em contato com o site IstoÉ Gente, a defesa de Rico Melquiades se posicionou sobre o caso:
A Polícia Civil divulgou informações da operação no perfil oficial, como você pode ver a seguir:
Ver essa foto no Instagram
Coincidência ou não, na última terça-feira, 14, Rico publicou uma mensagem enigmática em seu perfil no Instagram, na qual dizia: “O mal [sic] do malandro é achar que todo mundo é mané”. (Veja abaixo)