Investigação sobre bolo envenenado mostra plano de nora para matar a sogra

Reprodução/TV Globo
Deise dos Anjos Foto: Reprodução/TV Globo
Detalhes da investigação sobre o bolo de Natal que matou três pessoas em Torres, no Rio Grande do Sul, mostram que o inquérito revelou como Deise dos Anjos executou cada detalhe do plano para envenenar a sogra e outros familiares. As informações são do programa Fantástico, da TV Globo.

Deise foi presa há uma semana. Zeli dos Anjos, alvo do plano, não morreu. Ela vomitou após comer o doce, chegou a ficar internada, mas teve alta na última sexta-feira, dia 10. Por conta das suspeitas de envenenamento, a polícia também decidiu investigar a morte do sogro de Deise, Paulo Luiz dos Anjos. Ele morreu em setembro.

De acordo com informações da perícia sobre a exumação feita na semana passada, ele também havia ingerido arsênio. Segundo uma amiga da família, que não quis se identificar, existiam problemas entre ela e os sogros.

“Relatei a questão das ameaças que ela [Deise] fez à Zeli. A história da mensagem que a Deise mandou para a Zeli, dizendo que ainda vai ver toda a família dentro de um caixão. Do Paulo também, né? Que ela disse ‘eu quero que tu morra’ em uma discussão”, conta a mulher.

No celular de Deise, que foi apreendido, os investigadores encontraram pesquisas comprometedoras na internet. Tais como: “veneno para o coração”, “arsênio veneno”, “veneno que mata humano”. Em áudio, ela também falava mal da sogra e dizia que ela “é uma peste”.