Nesta quinta-feira, 26, as equipes de resgate encontraram mais duas vítimas do acidente na ponte Juscelino Kubitscheck, o Corpo de Bombeiros continua com as buscas ao longo dessa quinta-feira para tentar encontrar os outros 9 desaparecidos.
+Queda da ponte: duas vítimas são achadas no Rio Tocantins e número de mortos sobe para seis
“Estamos trabalhando com efetivo especializado e equipamentos adequados para maximizar os esforços quanto à localização das vítimas. Temos também equipes de apoio psicológico para oferecer suporte às famílias. Atualizações sobre o andamento das operações serão divulgadas conforme o progresso das ações”, escreveu Carlos Brandão, governador do Maranhão, em post nas redes sociais.
Tragédia anunciada
Segundo documento do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), a “ponte JK”, como é conhecida no local, já era motivo de preocupação em janeiro de 2020.
Foram relatadas fissuras em 14 dos 16 pilares, nas paredes de travamento e nos blocos de fundação, além de falhas de concretagem e até inclinações observadas a olho nu nos reforços colocados nos pilares
A ponte que liga as cidades de Aguiarnópolis (Tocantins) e Estreito (Maranhã0), desabou no último dia 22 de dezembro. O vereador de Aguiarnópolis Elias Júnior flagrou o momento exato da queda.
🇧🇷 | QUEDA DE PONTE
Uma parte da ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desabou neste domingo.
Um jornalista que fazia uma reportagem sobre as condições da ponte, filmou a queda.pic.twitter.com/m1Gw4qPANR
— Conexão Américas (@Conexamericas) December 22, 2024