Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 54 jornais de 25 capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Conta com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo. É também comentarista das rádios ‘Super TUPI’, do Rio, e 'Muriaé' FM. Assina a Coluna com equipe de Brasília, Rio e SP.

Lula cria a Casa Rio Grande do Sul e ela pode ser destino de Pimenta

Lula cria a Casa Rio Grande do Sul e ela pode ser destino de Pimenta

Por Carol Purificação, da Equipe da Coluna

Em uma jogada de gestão e eleitoral estratégica, o presidente Lula da Silva acaba de criar em decreto (nº12.317, desta quarta, 18) a Casa de Governo no Estado do Rio Grande do Sul com função de coordenar os trabalhos com os repasses de verba da União e sua execução nos programas de reconstrução da Grande Porto Alegre por causa das enchentes de março.

A Casa terá um custo, com cessão de servidores e comissionados, e sede na capital gaúcha. O que se diz entre portas em Brasília é que Paulo Pimenta, na iminência de deixar o comando da Secom da Presidência, será o responsável – o que conota uma senhora vitrine para o deputado se alçar a candidato a senador ou a governador em 2026.

No entanto, a Casa RS funcionará até maio do ano que vem. Tempo suficiente para Pimenta, ou outro nome do PT, mostrar trabalho. Vinculada à Casa Civil do Planalto, a Casa RS terá interface entre as esferas federal, estadual e municipal.