Trem descarrila em SP e afeta linha 11-Coral da CPTM e 3-Vermelha do Metrô

Um trem de carga descarrilou e deixou a linha 11-Coral com velocidade reduzida na manhã desta quinta-feira, 19. Ela faz o trecho entre as estações Palmeiras – Barra Funda e Estudantes na cidade de São Paulo. O problema também afetou a linha 3-Vermelha do Metrô, que opera com velocidade reduzida.

Questionada pelo site ISTOÉ, a CPTM afirma que equipes da companhia e da MRS Logística, com mais de 70 técnicos, trabalharam no local para encarrilar as locomotivas na via 3. Por volta da 1h30 desta quinta-feira, a última locomotiva foi encarrilada e retirada.

“Neste momento, equipe de manutenção da CPTM está trabalhando no reparo da via, com a substituição de lastro, trilhos, dormentes e ajustes na geometria da via para posteriormente concluir com o alinhamento de rede área. A previsão é que para o pico da tarde a via já esteja liberada sem restrições e a circulação normalizada na Linha 11-Coral.”

A operação comercial das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 12-Safira, 13-Jade e do serviço Expresso Aeroporto está normal na manhã desta quinta-feira.

“Desde o início da operação comercial, a Linha 11-Coral está circulando por via única e com maiores intervalos entre as estações Brás e Tatuapé para continuidade dos trabalhos dos técnicos de manutenção que atuam na recuperação da via para a liberação e normalização da circulação dos trens.”

Para auxiliar no fluxo dos passageiros, a CPTM ressalta que solicitou dez ônibus do sistema Paese, entre as estações Brás e Tatuapé. Outras opções para o passageiro são a Linha 12-Safira e a Linha 3-Vermelha do Metrô, que está com a transferência liberada nas Estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.