Três pessoas foram mortas em um ataque a tiros a um bar do bairro Prados Verdes, em Nova Iguaçu (RJ) – cidade localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro (RJ) – durante a noite do sábado, 14. Entre as vítimas está Jhonata Lima Almeida, de 30 anos, montador dos estúdios Globo.

Em contato com o site IstoÉ, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que os mortos além de Jhonata foram identificados como Leanderson Luiz Ferreira, de 39 anos, e Rodrigo Assis da Silva Júnior, de 24. Outras duas pessoas ficaram feridas no ataque a tiros. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

+ Três médicos são mortos a tiros em quiosque na Barra da Tijuca, no Rio

+ Ataque a tiros deixa quatro mortos e cinco feridos na zona norte do Rio

De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do “Metrópoles”, os três foram mortos após serem confundidos por traficantes com milicianos da região que haviam deixado o mesmo bar momentos antes do ocorrido. Conforme testemunhas, as vítimas teriam se sentado na mesma mesa dos verdadeiros alvos da ação criminosa.

Jhonata trabalhava como montador de cenários dos estúdios Globo há 12 anos e deixa uma esposa e três filhos. O sepultamento da vítima está marcado para esta segunda-feira, 16.

Segundo a Polícia Civil, as investigações para identificar a autoria e motivação dos disparos ainda estão em andamento.

Procurada pelo site IstoÉ, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro relatou que um dos feridos está internado no Hospital Municipal Rocha Faria e está estável. A Polícia Militar pontuou que a outra vítima foi encaminhada ao Hospital Geral de Nova Iguaçu.