13/12/2024 - 16:00
O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) expediu um mandado de reintegração de posse nesta quinta-feira, 12, da Bola de Neve Church após a pastora Denise Seixas, ex-esposa do fundador da associação, Rinaldo Luis de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, invadir a sede da entidade em 29 de novembro.
Conforme o mandado expedido pela juíza Isabela Canesin, da 12ª Vara Cível de São Paulo, Denise tem 15 dias para apresentar defesa por intermédio de um advogado. Ainda, a magistrada autorizou que a Polícia Militar realize um “arrombamento, caso necessário”, para cumprir a determinação judicial.
+ Líder da Igreja Bola de Neve é afastado após mulher obter medida protetiva na justiça
+ Saiba quem era Rina, fundador da Bola de Neve, que morreu aos 52 anos
Após a morte do apóstolo Rina em um acidente de moto no interior de São Paulo em 17 de novembro, se iniciou uma disputa pelo comando da Bola de Neve Church. Segundo a instituição, a pastora e cantora gospel Denise Seixas, ex-esposa do fundador da igreja que pediu medidas protetivas contra o religioso após denunciá-lo por violência psicológica, invadiu a sede na tentativa de assumir a presidência da entidade.
Segundo o mandado do TJ-SP, a partir de elementos apresentados pela Bola de Neve, foi possível apontar que Denise teria renunciado ao cargo de vice-presidente da associação, que ocupava antes do divórcio, e outros representantes foram escolhidos pela entidade.
A ação é movida pela pessoa jurídica da Igreja Bola de Neve. O site IstoÉ tentou contato com a defesa de Denise, mas não obteve resposta até o momento de publicação desta notícia. O espaço segue aberto para manifestação.