O conselho de administração da Vale aprovou na última quinta-feira, 28, o pagamento de R$ 2,2 bilhões em juros sobre capital próprio (JCP), o equivalente ao valor bruto de R$ 0,52 por ação, com base no balanço de 30 de setembro de 2024.

A mineradora informou que o montante representa a antecipação da destinação dos resultados de 2024 e será considerado como parte dos valores a serem deliberados para o segundo semestre deste ano, em conformidade com a política de remuneração da companhia.

O pagamento está previsto para março de 2025, com datas de corte já definidas: 11 de dezembro para ações negociadas na B3 e 12 de dezembro para American Depositary Receipts (ADRs) negociados na Bolsa de Nova York (NYSE). As ações passarão a ser negociadas ex-remuneração a partir de 12 de dezembro de 2024 em ambas as bolsas.

A Vale destacou que o valor por ação pode sofrer pequenas alterações até as datas de corte, devido ao programa de recompra de ações, que afeta o número de papéis em tesouraria. Caso isso ocorra, a companhia emitirá um novo comunicado aos acionistas.

Fonte: Notícias de Mineração