O ator Paulo Giardini, irmão caçula de Eliane Giardini, morreu nesta segunda-feira, 2, aos 62 anos de idade. A notícia foi anunciada por Paulo Betti, ex-marido de Eliane, por meio de uma postagem no Instagram.

Segundo relato de Betti, Paulo Giardini teve um AVC e ficou inconsciente durante um mês e meio. O ator ainda relembrou sua relação com o artista e informou data e local do velório.

“Paulo Giardini nos deixou! Aos 62 anos, tão novo! Um AVC. Um mês e meio inconsciente. Estou muito triste! Irmão mais novo da Eliane, veio morar conosco quando seu pai, Homero, faleceu. Era um adolescente. Passou a ser meu filho e irmão mais novo. Um ator maravilhoso, um bravo guerreiro da vida. Artista plástico inspirado”, iniciou.

+ Morre Marshall Brickman, roteirista que levou o Oscar com Woody Allen

“Quem nunca comeu a famosa ‘pizza do Paulinho’? Quem nunca desfrutou seu humor, seu conhecimento, sua alegria de homem do teatro? Ele prestou o último vestibular na UERJ com seu filho Miguel! Todos estamos tristes com sua partida! Paulinho encantou, foi ver seu Homero, Fauzi Arap, Aderbal Freire, Solange, Rubens, Ester!”, completou.

“Dia 03/12, às 9h, Memorial do Carmo, Capela 1. Descanse em paz, Paulinho!💙. Na foto (abaixo), ele estará para sempre no começo de minha peça, no meu palco, na minha vida! Força para a Marcia Brasil, para o Miguel, Dona Wandyr, Eliane, Elizete e Tadeu!”, encerrou Betti.