29/11/2024 - 11:26
ROMA, 29 NOV (ANSA) – O presidente e CEO da Inter de Milão, Beppe Marotta, criticou nesta sexta-feira (29) a ausência do atacante argentino Lautaro Martínez na lista de indicados ao troféu “The Best”, da Fifa, que premia o melhor jogador do mundo.
Os candidatos são Dani Carvajal (Real Madrid), Erling Haaland (Manchester City), Federico Valverde (Real Madrid), Florian Wirtz (Bayer Leverkusen), Jude Bellingham (Real Madrid), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain/Real Madrid), Lamine Yamal (Barcelona), Lionel Messi (Inter Miami), Rodri (Manchester City), o aposentado Toni Kroos (Real Madrid) e Vinicius Júnior (Real Madrid).
“É surpreendente e decepcionante que Lautaro Martínez não tenha sido considerado entre os candidatos do prêmio da Fifa após uma temporada excepcional”, declarou Marotta à ANSA. “Seus desempenhos extraordinários contribuíram para levar a Inter a um objetivo histórico e dar à seleção argentina a vitória na Copa América”, acrescentou.
A Inter faturou na última temporada seu 20º título na Série A, com 19 pontos de vantagem sobre o vice Milan, e Lautaro terminou a competição como artilheiro, com 24 gols. O atacante também balançou cinco vezes as redes na Copa América de 2024, conquistada pela Argentina.
“Lautaro merece mais respeito e reconhecimento. Essa exclusão parece ignorar não apenas números e sucessos, mas também o impacto que ele teve em partidas decisivas. Esperamos que, no futuro, seja dado o justo reconhecimento a quem brilha em campo”, acrescentou o presidente da Inter.
O argentino foi incluído apenas na lista de candidatos a entrar no “time do ano” da Fifa. (ANSA).