A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo (SP) na quinta-feira, 28, causou transtornos para passageiros que tinham voos marcados nos aeroportos de Congonhas e de Guarulhos. De acordo com a Aena Brasil, responsável pela operação do aeroporto da capital paulista, houve 35 chegadas e 37 partidas canceladas devido às condições meteorológicas e por ajuste de malha das companhias aéreas.

Procurada pelo site IstoÉ, a Azul informou que precisou cancelar oito voos e alterar o destino de outros seis que pousariam no aeroporto de Congonhas, na quinta-feira, 28.

Em nota, a companhia ressaltou que os clientes afetados “estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e foram reacomodados em outros voos”

“A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”, diz a nota da Azul.

Voos cancelados pela Azul na quinta-feira, 28:

  • AD4524 – Congonhas-Brasília
  • AD6028 – Congonhas-Curitiba
  • AD6008 – Congonhas-Brasília
  • AD2729 – Congonhas-Santos Dumont (RJ)
  • AD6060 – Congonhas-Santos Dumont (RJ)
  • AD6034 – Congonhas-Curitiba
  • AD6061 – Santos Dumont-Congonhas
  • AD4462 – Belo Horizonte-Congonhas

Também em nota, a Latam informou que alguns de seus voos de e para São Paulo (Congonhas e Guarulhos) foram cancelados, atrasados ou alternados por motivo de meteorologia.

A companhia também reforçou que “está oferecendo toda a assistência necessária aos passageiros, que estão sendo realocados nos próximos voos”. A companhia recomenda ainda que os clientes com viagens programadas de/para São Paulo (Congonhas/Guarulhos) consultem o status de seus voos na página Minhas Viagens antes de se dirigirem aos aeroportos.

Já a Gol informou que também teve voos cancelados nos aeroportos de Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU), “o que provocou outros cancelamentos e adaptações de rotas em mais aeroportos”.

“Os clientes impactados estão recebendo as tratativas previstas pela resolução 400 da ANAC, com reacomodação nos próximos voos disponíveis. A GOL reforça que as medidas tomadas são realizadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia”, diz a nota da companhia.