27/11/2024 - 19:01
Um homem saiu de uma montanha-russa em movimento após a barra que protegia seu assento destravar. O caso aconteceu no último domingo, 24, em Arizona, nos Estados Unidos.
O sujeito, que preferiu permanecer anônimo, disse à afiliada da NBC, KPNX, que estava no parque Castles N’ Coasters a fim de comemorar o aniversário da sobrinha. Ele foi andar na montanha-russa denominada de Desert Storm, que possui looping duplo, até que a barra de segurança de sua poltrona se soltou – logo no início do percurso do brinquedo.
Após ouvir um “clique diferente”, já com o carrinho em curso, o homem verificou a peça de proteção e notou que ela havia destravado.
“Começamos a subir, e você ouve o clique da corrente da montanha-russa normal. Chegamos quase no topo e eu ouço um clique diferente do clique da corrente nos levando para cima, então eu chequei minha barra de colo uma última vez e ela se soltou”, declarou ao outlet Phoenix.
A decisão imediata do indivíduo foi sair do veículo e escalar até a passarela que fica ao lado da corrente de subida, destinada para a circulação de pessoas. Ele avalia que essa escolha pode ter salvado sua vida.
O homem alegou que a operadora da montanha-russa não notou o problema na trava de segurança até que a vítima já estivesse no chão. Em relato, ele disse que a funcionária nunca chegou a verificar fisicamente a peça de proteção.
“Ela deveria ter ficado de olho no carro e, quando me viu saindo, deveria ter conseguido acionar o mecanismo de emergência, deveria ter conseguido fazer alguma coisa”, falou.
Mesmo após ter registrado um boletim de ocorrência no parque Castles N’ Coasters, o sujeito disse que não recebeu a cópia do documento. Vale lembrar que, segundo US Consumer Product Safety Commission, o estado do Arizona não possui nenhum tipo de regulação sobre os parques de diversão. A única lei estadual sobre o assunto exige que os locais tenham companhias de seguro privadas para inspecionar as atrações anualmente.
“Acho que a parte mais assustadora foi a negligência deles e o descuido absoluto que tiveram durante todo o processo”, compartilhou o homem à KPNX.
Veja o vídeo: