25/11/2024 - 13:01
CAIRO, 25 NOV (ANSA) – Um barco de passeio com 45 pessoas a bordo, sendo 31 turistas e 14 tripulantes, naufragou na manhã desta segunda-feira (25), na região de Marsa Alam, no Egito, e deixou ao menos 17 desaparecidos no Mar Vermelho.
O sinal de socorro foi recebido pelo centro de controle da província do Mar Vermelho às 5h30 (horário local) de hoje. A embarcação “Sea Story” realizava uma excursão que partiu do porto de Port Ghalib, em Marsa Alam, no dia 24 de novembro, e deveria ser encerrada em Hurghada, em 29 de novembro. Em mensagem divulgada no Facebook, o governador do Mar Vermelho, Amr Hanafi, disse que “28 pessoas foram resgatadas até o momento, enquanto as buscas pelos outros 17 desaparecidos continuam”.
Apesar do representante local não ter informado nenhum dado sobre as vítimas, o governo da Itália entrou em contato com as autoridades egípcias e confirmou que não há cidadãos italianos no acidente.
O Ministério do Turismo do Egito divulgou que os náufragos socorridos foram encaminhados para atendimento médico e anunciou a “formação de um unidade central de crise” e uma unidade “subsidiária”, bem como a de “comissões especializadas para acompanhar de perto a evolução do caso e adotar medidas necessárias o mais rapidamente possível em coordenação com as autoridades competentes”. (ANSA).