As contusões continuam a assombrar o técnico Alexandar Petrovic na seleção brasileira de basquete. E mais uma peça importante acabou cortada da rodada das Eliminatórias da Americup 2025, agendada para a próxima semana. Nesta quarta-feira, o técnico teve de anunciar a troca do ala-armador Didi Louzada pelo jovem Reynan.

Há dois dias, o pivô Ruan Miranda, do Flamengo, foi convocado para integrar a seleção brasileira nos jogos contra Uruguai e Panamá no Manguerinho, em Belém, no lugar do experiente ala-pivô Lucas Dias, cortado por causa de um problema no púbis.

“Com uma lesão muscular no quadril esquerdo, Didi Louzada está fora dos jogos contra Uruguai e Panamá pelas Eliminatórias da AmeriCup 2025, em Belém, no Pará. Para o seu lugar, chega o jovem Reynan, do Pinheiros, campeão Sul-Americano sub-17, vice da Copa América sub-18 e que participou da Copa do Mundo sub-19, além do título do Globl Jam com a seleção brasileira”, anunciou a Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Com duas novidades e a expectativa de que ninguém mais se machuque, Petrovic recebe os 13 convocados na segunda-feira, para treinos em Belém. O primeiro jogo está agendado para o dia 21, diante do Uruguai. Três dias mais tarde, a seleção encara o Panamá para sacramentar sua classificação à Americup 2025.

O Brasil ganhou os dois compromissos diante do Paraguai e com mais duas vitórias, desta vez em solo nacional, se garante no Grupo B, no qual lidera no saldo de pontos com a mesma pontuação do Uruguai. A Americup ocorre em agosto, na Nicarágua.

Confira os convocados por Aleksandar Petrovic:

Raulzinho – Pinheiros

Alexey Borges – Flamengo

Elinho – Corinthians

Georginho – SESI Franca

Gui Deodato – Flamengo

Reynan – Pinheiros

Zu Júnior – SESI Franca

Ruan Miranda – Flamengo

Bruno Caboclo – Hapoel Tel Aviv

João Marcelo “Mãozinha” – Memphis Hustle

Marcio Henrique – RatioPharm Ulm

Mathias Alessanco – Bétis

Nathan Mariano – SESI Franca