06/11/2024 - 12:19
Em contagem regressiva para o lançamento de “Ainda Estou Aqui”, nesta quinta-feira, 7 de novembro, Fernanda Montenegro fez questão de rasgar elogios ao diretor, Walter Salles, e também a filha, Fernanda Torres, com quem divide um papel no longa.
Aposta brasileira para o Oscar 2025, “Ainda Estou Aqui” é um filme baseado no livro do mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva. Ele narra a história de sua mãe, Eunice Paiva, interpretada pelas Fernandas, durante a Ditadura Militar no Brasil. Ambientado em 1970, o longa mostra o desaparecimento do deputado Rubens Paiva, Selton Mello, marido de Eunice e o diagnóstico de Alzheimer da matriarca.
Em entrevista ao Gshow, a “dama da dramaturgia” disse que a atuação de Torres no filme é transcendente: “Por posição do Walter, minha filha assume essa personagem. Eu sei que isso trouxe para ela uma outra dimensão, porque ela tinha dentro dela uma personagem extraordinária, que fez de uma forma transcendente. Então, por mais que eu queira falar, não dou conta da minha emoção”.
“Devo agradecer a um filme como esse, a uma história como essa, uma mulher como essa, uma família como essa”, continua a atriz de 95 anos.
Ver essa foto no Instagram
Essa é a segunda parceria de Montenegro e Walter Salles. Os dois trabalharam juntos em “Central do Brasil”, longa que rendeu uma indicação de Arlette, nome verdadeiro da atriz, ao Oscar de Melhor Atriz em 1999 e para a obra, o de Melhor Filme Estrangeiro.
“Walter, você faz parte da nossa vida mais arriscada, no melhor sentido da ambição da realização de sonhos dentro do cinema brasileiro. Eu ficaria aqui falando sem parar, porque não esvazia. Vamos todos agradecer à gente ter essa capacidade de dar conta de sonhos. Muito obrigada mais uma vez e para sempre obrigada”, declara Fernanda Montenegro.