O ex-presidente Barack Obama entrou de vez na campanha da candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, no dia 10 de outubro durante um comício no estado-pêndulo da Pensilvânia. Ele havia declarado apoio à campanha no dia 26 de julho.
À época, a equipe de imprensa de Obama informou que o ex-presidente “considera que chegou a hora de todos se mobilizarem e, por isso, fará tudo o que puder para ajudar a vice-presidente Kamala Harris, (seu companheiro de chapa, Tim) Walz e os democratas” que concorrem às eleições legislativas, juntamente à presidencial.
+ Veja quais são os famosos que já declaram apoio a Kamala e Trump nas eleições dos EUA
Desde então, o carismático ex-presidente tem participado de eventos, comícios e sendo bastante ativo nas redes sociais para incentivar os eleitores a votarem em Kamala Harris no dia 5 de novembro.
Recentemente, em um comício na Filadélfia, no dia 29 de outubro, Obama afirmou que Kamala Harris será uma presidente para todos os norte-americanos, porque ela se preocupa em melhorar a vida das pessoas. “Donald Trump (candidato republicano à presidência) se importa somente com ele mesmo”, disse. “Quero que você se lembre disto: se alguém não te respeita, ele não deveria representar você. Você não precisa disso na sua vida. E nós não precisamos de Donald Trump liderando nosso país por mais quatro anos”, completou.
Em um outro evento, realizado no dia 22 de outubro, Obama roubou a cena ao arriscar cantar alguns versos da música “Lose Yoursel”, do rapper Eminem, que também participou do comício e declarou voto em Kamala Harris.