O lateral Guillermo Varela, do Flamengo, foi flagrado entre os torcedores do Peñarol que vandalizavam o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As cenas de terror na orla da praia rapidamente circularam na internet e a presença do jogador Rubor-Negro entre os criminosos foi motivo de revolta entre os torcedores que pedem sua rescisão de contrato imediata.

➡️Varela, do Flamengo, se envolve em conflito de torcedores do Peñarol com PM no Rio

➡️Torcedores do Peñarol enfrentam polícia e causam depredação no Rio de Janeiro

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Balanço geral da confusão

Ao todo, dois ônibus de torcedores do Penãrol estavam estacionados na orla da praia do Recreio dos Bandeirantes durante o conflito. Ainda não há informações de feridos no confronto e nem quantos torcedores foram detidos, mas estima-se que número se aproxime de 200 homens. O batalhão de Polícia de Choque e o Corpo de Bombeiros foram acionados para agir na confusão.

A partida

O primeiro confronto da semifinal da Libertadores entre Botafogo e Peñarol acontece nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Nilton Santos. A expectativa é de um policiamento reforçado para a realização da partida após as cenas lamentáveis protagonizadas durante a tarde.