Uma perícia grafotécnica solicitada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) comprovou que as assinaturas de contrato com um banco em nome de Ana Hickmann, 43 anos, não são da apresentadora. O documento é referente a uma solicitação de crédito no valor de R$652.331,43 com a agência financeira.

A informação foi confirmada pela defesa por meio da assessoria da apresentadora ao site IstoÉ.

De acordo com o laudo pericial, o falsário observou atentamente a assinatura da apresentadora, memorizou o formato e replicou na solicitação.

+Dívida milionária de Ana Hickmann é suspensa por falsificação em assinaturas; ex-marido é condenado
+Noivado de Ana Hickmann e Edu Guedes terá padre e pastor; saiba os detalhes

A análise comparou as assinaturas presentes em documentos pessoais da empresária, além de diversas assinaturas e rubricas realizadas presencialmente.

“As assinaturas impugnadas são tipicamente denominadas de ‘falsificação por imitação de memória’ sendo excluída a falsificação sem imitação, ou ainda por imitação servil, tendo em vista que as grafias questionadas possuem convergências e divergência formais concomitantes, quando analisadas ao grafismo padrão da Sra. Ana Lucia Hickmann Correa. Os demais elementos grafocinéticos são divergentes”, diz um trecho do laudo da perícia.

Em maio deste ano, a defesa de Ana Hickmann apresentou uma perícia grafotécnica particular. Agora, a apresentadora e seus advogados aguardam a conclusão oficial da autoria do crime, que está em trâmite no Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).