Com atuação de sonho em busca da glória eterna, o Atlético-MG atropelou o River Plate, com um show de Deyverson. No confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores, nesta terça-feira (22), na Arena MRV, o Galo venceu por 3 a 0, em noite mágica do camisa 9, autor de dois gols e de uma assistência para o terceiro, de Paulinho. O clube mineiro fará as malas para buscar a classificação para a final na Argentina, terça-feira da semana que vem (29), no Monumental de Núñez.

Deyverson, que não pode disputar a Copa do Brasil pelo Atlético, voltou ao time e ganhou a confiança do técnico Gabriel Milito para iniciar como titular. Com Hulk pela direita, Deyverson centralizado e Paulinho aberto pela direita, o ataque alvinegro foi o grande destaque da noite e anulou as possibilidades do time argentino.

Com o resultado, o Galo pode perder por até dois gols de diferença que ainda estará na grande final da Copa Libertadores.

Como foi o jogo?

A aposta certeira de Gabriel Milito em escalar Deyverson como titular diante do River rendeu bons frutos para o treinador já nos quatro minutos iniciais da partida. O atacante balançou as redes após escanteio cobrado por Scarpa, Alonso cabeceou e a bola sobrou para o camisa nove, que mandou contra o gol de Armani. Mas após checagem do VAR, foi assinalado impedimento de Deyverson.

O jogo seguiu marcado pela quantidade de faltas, ambos os times neutralizando o ataque e diminuindo os espaços do adversário, até que aos 21 minutos, após lançamento de Lyanco, a bola bate nas costas de Hulk e sobra, de novo, para Deyverson, que dribla Armani com tranquilidade e abre o placar na Arena MRV.

O atacante chega aos 5° gol em 13 jogos com a camisa alvinegra, o terceiro consecutivo nesta edição da Libertadores.

O lance de mais perigo dos argentinos foi aos 23, quando Colidio recebeu na entrada da área, cortou para o meio e bateu colocado contra o gol de Everson, mas a bola passou perto da trave. O goleiro do time mineiro foi pouco exigido na primeira etapa.

Após o gol do Galo, o River teve mais posse de bola e o Atlético encontrou dificuldades em manter o controle do jogo, tentando explorar contra-ataques e o time argentino impedindo a saída de bola do alvinegro.

Etapa final

No segundo tempo, nem o torcedor alvinegro mais otimista imaginaria o cenário que se desenharia em campo. Nos minutos inicias, Hulk e Scarpa oferecem perigo ao gol argentino, mas sem efetividade.

Lanzini arriscou de longe aos 20, mas mandou por cima da meta atleticana, e o jogo seguiu morno, com o Galo sabendo administrar a vantagem.

Mas aos 24 da etapa final, o grande protagonista da noite voltou para o ato final. Arana encontrou Deyverson livre dentro da área, que bateu cruzado, a bola bateu na trave e entrou. Doblete do camisa 9.

Quatro minutos depois, Deyverson recebeu na medida e ajeitou para Paulinho. O camisa 10 finalizou de fora da área para fechar a goleada em cima do River Plate.

Com o gol, Paulinho chega a sete bolas na rede pela Libertadores e é o vice-artilheiro do time mineiro na temporada, com 17 tentos marcados.

O River até ensaiou uma reação, mas esbarrou no bloqueio alvinegro e agora volta para casa com a missão de reverter o placar e tentar garantir uma classificação diante da sua torcida.

✅ ATLÉTICO-MG x RIVER PLATE
COPA LIBERTADORES – SEMIFINAL

️ Data e horário: terça-feira, 22 de outubro de 2024, às 21h30m (de Brasília)
 Local: Arena MRV
 Arbitragem: Jesús Valenzuela (VEN), auxiliado por Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
⚽ Gols: 1° T: 21′ Deyverson / 2° T: 24′ Deyverson e 28′ Paulinho.
Cartões amarelos: Colidio (River), Bustos (River), Enzo Díaz (River), Meza (River) e Bareiro (River).

⚽ ESCALAÇÕES CONFIRMADAS

Atlético-MG (Técnico: Gabriel Milito)

Everson; Lyanco, Alonso Battaglia, e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Paulinho, Hulk e Deyverson.

River Plate (Técnico: Marcelo Gallardo)

Armani; Bustos, Pires, Pezzella, Paulo Díaz; Acuña, Simón, Nico Fonseca e Nacho Fernández; Borja e Colidio.

Público: 44.870 pessoas

Renda: R$ 5.487.136,67