O técnico Carlo Ancelotti não poupou elogios ao atacante Vini Jr após a vitória do Real Madrid de virada sobre o Borussia Dortmund por 5 a 2, pela terceira rodada da Champions League. O craque brasileiro marcou três gols no jogo.

➡️ Vini Jr. tem atuação de Bola de Ouro, e Real Madrid vence de virada na Champions

➡️ Líder inesperado! Veja a classificação atualizada da Champions League

– Posso dizer que é raro ver um jogador que faz um segundo tempo como o que Vinícius (Júnior) fez. E não pelos três gols, mas pelo caráter dele, é extraordinário – afirmou o treinador em entrevista coletiva pós-jogo.

Na sequência, o italiano falou sobre a rejeição que Vinícius sofria no futebol espanhol, em especial após os casos de racismo denunciados pelo próprio. Para Ancelotti, a atitude do brasileiro diante destas situações o fizeram ser mais respeitado.

– Acredito que ele tem reconhecimento na Espanha. Vaiam ele porque faz a diferença. A questão do racismo com ele está acabando, ele é respeitado. As vaias são normais.

Por fim, o técnico não poderia deixar de comentar a disputa pela Bola de Ouro da revista “France Football”, premiação que tem justamente Vini Jr como um dos favoritos à sua conquista. Ancelotti foi categórico: Vinícius Júnior será o vencedor.

– Vinícius vai ganhar (a Bola de Ouro), mas não pelo que fez nesta noite e sim pelo que fez na última temporada. Os três gols desta noite vão para a contagem da Bola de Ouro do próximo ano – concluiu o italiano.

A entrega da Bola de Ouro está marcada para a segunda-feira (28), em Paris (França), às 16h (hora de Brasília). Vinícius Júnior é o único brasileiro – e um dos favoritos – entre os 30 indicados ao prêmio.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional