O Goiás goleou a Chapecoense por 4 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC), na noite desta segunda-feira (21), pela 33ª rodada da Série B. Com o resultado, o Esmeraldino sobe para a décima colocação, com 45 pontos, enquanto a equipe catarinense permanece na 13ª posição do campeonato, com 37 pontos.

➡️Sport tropeça e deixa escapar chance de assumir liderança da Série B

Primeiro tempo

O Goiás foi melhor que a Chapecoense do primeiro ao último minuto da primeira etapa. O Esmeraldino controlou as ações, teve mais volume de jogo e balançou as redes duas vezes. O primeiro gol saiu aos 16 minutos, com Juninho, que aproveitou cruzamento da esquerda. Aos 42, o goleiro Tadeu converteu o pênalti sofrido por Breno Herculano. A equipe visitante poderia ter feito mais gols, porém Rildo e Juninho não aproveitaram as oportunidades. Já a Chapecoense praticamente não levou perigo a Tadeu.

Segundo Tempo

A segunda etapa seguiu o mesmo roteiro da primeira, com Goiás sobrando em campo, em todos os aspectos. Aos 18, em lance de bola parada, após bate-rebate dentro da pequena área, Lucas Ribeiro aumentou para o Esmeraldino. Para fechar a conta, Jhon Vasquez aproveitou o cruzamento do lado esquerdo do ataque e, de peixinho, marcou o último gol da partida: 4 a 0.

O que vem pela frente

Na sequência, a Chapecoense visita o Brusque, na terça-feira da semana que vem (29), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), às 19h (de Brasília). Já o Goiás recebe o Amazonas, na sexta-feira (25), às 21h30m (de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

A rodada continua de hoje até quinta-feira, com os seguintes jogos: terça-feira (22) – CRB x Mirassol, às 19h; Santos x Ceará, às 19h; Novorizontino x Avaí, às 21h30m; e Vila Nova-GO x Amazonas, às 21h30m; quarta-feira (23) – Ponte Preta x Brusque, às 19h; Paysandu x Coritiba, às 19h30m; Botafogo-SP x Ituano, às 20h; e Operário-PR x América-MG, às 21h30m; quinta-feira (24) – Sport x Guarani, às 21h30m.

✅ FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 0 X 4 GOIÁS
33ª RODADA- SÉRIE B CAMPEONATO BRASILEIRO
️ Data e horário: segunda, 21 de outubro de 2024, às 20h (de Brasília)
 Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
 Gols: Juninho (16’/1ºT), Tadeu (42’/1ºT), Lucas Ribeiro (18’/ 2ºT) e Jhon Vásquez (28’/2ºT) para o Goiás
 Cartões amarelos: João Paulo (CHA); Breno Herculano e Jhon Vásquez (GOI)

⚽ ESCALAÇÕES

CHAPECOENSE (Técnico: Gilmar dal Pozzo)
Léo Vieira, Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo, Walter Clar; Tárik (Mailton), Marlone (Marcelo Jr.), Rafael Carvalheira; Marcinho (Lucas Buchecha), Mário Sérgio (Jenison) e Ítalo (Giovanni Augusto).

GOIÁS (Técnico: Vagner Mancini)
Tadeu; Dieguinho (Diego Caito), Lucas Ribeiro, Messias e Sander; Rafael Gava, Marcão (Edson) e Juninho (Paulo Baya); Welliton (Ian Luccas) Matheus, Breno Herculano e Rildo (Jhon Vásquez).

ARBITRAGEM

 Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
 Assistentes: Leandro Dos Santos Ruberdo e Marcelo Grando (MS)
4️⃣  Quarto árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte