19/10/2024 - 11:32
A Defesa Civil de São Paulo informou na manhã deste sábado, 19, as chuvas (sistema de acumulados meteorológico) perderam força em São Paulo, entre a noite de sexta, 18, e esta madrugada, com maior concentração de precipitação em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
O volume de chuvas previsto para o Estado ficou abaixo do esperado, disseram. Nas últimas 12 horas, o maior índice de chuvas foi registrado no município de Itapirapuã Paulista, na região de Itapeva (divisa com o Paraná), com 32mm.
Em nota divulgada às 12h15, a Enel SP informou que equipes da empresa o estão atendendo 700 ocorrências por falta de energia em sua área concessão – 24 municípios da Região Metropolitana, incluindo a capital paulista.
Neste sábado, há condições para pancadas de chuva a qualquer momento, com previsão de acumulados moderados. “Recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis, em especial os que fazem divisa com Minas Gerais, onde há previsão de chuvas mais intensas.”
O sábado será marcado pela nebulosidade, o que não deixará as temperaturas subirem.
Na sexta-feira, 18, o capitão Roberto Farina, diretor de comunicação da Defesa Civil, disse, em entrevista ao UOL News, que a chuva prevista para ontem na capital e Região Metropolitana havia “atrasado” e “perdido força”, mas manteve alerta para o interior.
“A chuva que chegaria à capital e região metropolitana por volta das 16h e 17h, acabou atrasando, e ela pode ter perdido um pouco de força. Aqueles ventos que vimos nas previsões, de 60 km/h, ainda estão mantidos”, disse ao UOL News.