O Tottenham goleou o West Ham por 4 a 1 neste sábado (19), pela oitava rodada da Premier League. Kudus abriu o placar para os visitantes no Tottenham Hotspur Stadium, mas Kulusevski empatou ainda na primeira etapa; em segundo tempo de almanaque, Bissouma, Aréola (contra) e Heung-min Son viraram o jogo para os Spurs.

➡️ Paquetá é detonado na web por jogo ruim na Premier League: ‘Precisa de banco’

Com a vitória, os comandados de Ange Postecoglou alcançaram 13 pontos e subiram para a sexta colocação do Inglês; o time de Julen Lopetegui, por sua vez, perdeu saldo de gols e caiu para 14º, com apenas oito.

COMO FOI O JOGO?
Na primeira etapa, as equipes fizeram um confronto equilibrado. O habilidoso Mohammed Kudus inaugurou o marcador para o West Ham aos 18′, completando cruzamento de Bowen para as redes. Aos 36′, veio o empate, em jogada individual de Kulusevski pelo lado direito, chutando no contrapé de Aréola.

O segundo tempo, porém, foi um amasso dos Spurs, que transformaram o duelo em goleada em apenas quinze minutos. Primeiro, aos 7′, em jogada coletiva, Son serviu Udogie, que cortou a marcação, tocou para trás e viu Bissouma acertar um belo chute de chapa para a virada.

Três minutos depois, o sul-coreano voltou a aparecer e, em contra-ataque, finalizou; Aréola defendeu, a bola tocou em Kilman, novamente no arqueiro francês e morreu no fundo das redes. Aos 15′, Son foi recompensado em nova jogada em velocidade, batendo com o pé esquerdo para fechar o caixão. No fim, em princípio de confusão, Kudus ainda agrediu o zagueiro Micky van de Ven e foi expulso, fechando de vez as chances de uma reação.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

FICHA TÉCNICA
Tottenham 4×1 West Ham
8ª rodada – Premier League

Data e horário: sábado, 19 de outubro de 2024, às 8h30 (de Brasília)
Local: New Tottenham Hotspur Stadium, em Londres (ING)
Arbitragem: Andy Madley (árbitro); Nick Hopton e Wade Smith (auxiliares); Craig Pawson (quarto árbitro); Chris Kavanagh e Mat Wilkes (VAR)
Gols: Mohammed Kudus (WHU – 18′ 1T); Dejan Kulusevski (TOT – 36′ 1T), Yves Bissouma (TOT – 7′ 2T), Alphonse Aréola (TOT – 10′ 2T) e Heung-min Son (TOT – 15′ 1T)
Cartões amarelos: Micky van de Ven (TOT); Lucas Paquetá, Tomas Soucek e Carlos Soler (WHU)
Cartões vermelhos: Mohammed Kudus (WHU)
ESCALAÇÕES DO JOGO
TOTTENHAM (Técnico: Ange Postecoglou)

Guglielmo Vicario; Pedro Porro, Cristian Romero, Micky van de Ven e Destiny Udogie (Archie Gray); Dejan Kulusevski, Yves Bissouma (Rodrigo Bentancur) e James Maddison (Pape Matar Sarr); Brennan Johnson, Dominic Solanke (Richarlison) e Heung-min Son (Timo Werner)
WEST HAM (Técnico: Julen Lopetegui)
Alphonse Aréola; Aaron Wan-Bissaka, Jean-Clair Todibo, Max Kilman e Emerson Palmieri; Guido Rodríguez (Konstantinos Mavropanos); Jarrod Bowen, Tomas Soucek (Carlos Soler), Lucas Paquetá (Edson Álvarez) e Mohammed Kudus; Michail Antonio (Crysencio Summerville)