ALERTA: este texto aborda assuntos como depressão e suicídio, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique, tenha depressão ou pensamentos suicidas, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188.

Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction, pulou da sacada do hotel onde estava hospedado em Buenos Aires. A informação foi confirmada pelas autoridades argentinas.

O cantor foi encontrado morto na quarta-feira, 16, fora do hotel CasaSur. Em uma declaração à Associated Press, o diretor de comunicações e porta-voz do Ministério da Segurança de Buenos Aires afirmou que Payne “pulou da sacada de seu quarto”.

Eles informaram ainda que polícia correu para o local em resposta a uma chamada de emergência logo após as 17h, horário local, alertando sobre um “homem agressivo que poderia estar sob a influência de drogas ou álcool”.

+ Destruição e drogas: jornal argentino divulga imagens do quarto de Liam Payne no hotel

+ Famosos lamentam morte de Liam Payne, aos 31 anos; confira repercussão

Ainda de acordo com a Associated Press, no registro da ligação, o gerente do hotel disse que tinha “um hóspede sobrecarregado com drogas e álcool”. “Ele está destruindo o quarto inteiro e, bem, precisamos que você envie alguém, por favor”, exclamou.

Na ligação, inclusive, o gerente reforçou que estava preocupado pelo fato de o quarto de Liam ter uma sacada.

Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina, afirmou à imprensa local que a causa da morte está sendo investigada e que o corpo do cantor passará por uma necrópsia. Ele afirmou que o artista caiu de uma altura de cerca de 13 a 14 metros e a morte foi instantânea.

Carreira

Liam James Payne nasceu em 1993 em Wolverhampton, cidade no interior da Inglaterra. Fã de Usher, Justin Timberlake e Chris Brown, como o cantor contou a uma entrevista ao The Guardian, ele queria cantar “a coisa que deixou meus pais mais orgulhosos”.

Liam participou pela primeira vez do programa “The X Factor”, que daria origem ao One Direction, com apenas 14 anos. Não foi aprovado, mas Simon Cowell, jurado do programa, pediu para que ele “voltasse em dois anos”.

Ele retornou à atração em 2010, quando fez uma performance de Cry Me a River. Cinco garotos, com idades entre 16 e 19 anos, foram escolhidos para formar o One Direction.

Liam compôs algumas das músicas do grupo, como grande parte do álbum Four, de 2014, incluindo o single Steal My Girl. Ele também recebeu créditos na produção do quinto álbum de estúdio da banda, Made In The A.M., de 2015, segundo o “The Guardian”.

Liam deixa um filho de sete anos, Bear, fruto de um relacionamento de dois anos e meio com a cantora Cheryl Cole.