No empate do Atlético-MG diante do Fortaleza em 1 a 1, nesta quarta-feira (16), mais um cria do Galo teve a oportunidade de estrear pelo time profissional do clube mineiro. O atacante Caio Maia, de 19 anos, vem das categorias de base do clube e foi acionado por Gabriel Milito aos 25 minutos da etapa final.

➡️Em noite inspirada, Fausto Vera garante empate do Atlético-MG

Se a primeira impressão é a que fica, o jovem mostrou um belo cartão de visitas para a torcida atleticana. Principal novidade na lista de relacionados de Milito para a partida, Caio Maia entrou na vaga do colombiano Brahian Palacios, atuou pela ponta esquerda e mostrou personalidade.

Com boa movimentação entre as linhas defensivas do Fortaleza, o cria recebeu dois passes de Robert e, em um deles, deixou Tinga para trás, foi derrubado pelo lateral-direito do Leão, que, em seguida recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

No lance seguinte, em falha da defesa do Fortaleza, Maia entrou livre na área e finalizou, para a defesa de João Ricardo.

O técnico argentino elogiou a estreia do atacante e o bom desempenho do atleta em meio a um time alternativo e sem tanto entrosamento.

– É um atleta jovem que treina com a gente. Foi necessário contar com ele no jogo de hoje. É um jogador muito veloz, que corre bem nos espaços. Precisávamos disso. Foi o primeiro jogo dele, e foi bem. Teve situações, foi profundo, participou da expulsão – declarou Milito.

Destaque do sub-20

Caio Maia é destaque do time sub-20 do Atlético, e desde que chegou ao Galo, em 2022, disputou 93 partidas, com 22 gols e três assistências. Na atual temporada, o jovem entrou em campo em 39 oportunidades – 38 como titular – balançando as redes 14 vezes com duas assistências.

Na zona mista, após a partida, Maia revelou que “se empolgou demais” na tentativa de marcar o primeiro gol pelo time profissional.

– Quase saiu o gol, fiquei muito emocionado. Na hora me empolguei pra fazer o primeiro gol. Se Deus quiser no próximo vai dar certo. Minha família chorou muito, é muito emocionante pelo que já vivemos – afirmou o jogador.

O jovem foi vice-campeão estadual e no Campeonato Brasileiro de Aspirantes já marcou dois gols pelo Galo, nas três partidas disputadas pelo time mineiro.