Nesta terça-feira, 15, Virgínia Fonseca contou aos seguidores que estava na cidade de São Paulo para iniciar um tratamento para dor de cabeça, gerando especulações sobre sua saúde na web. Em live com o jornalista Matheus Baldi, do Glow News, nesta quarta-feira, 16, o médico Tiago de Paula, neurologista especialista em dores de cabeça que atua na clínica que acompanha a influenciadora, conversou sobre o caso de Virgínia, que já se queixa de enxaqueca há três anos.

O neurologista começou esclarecendo que a enxaqueca é mais do que uma dor de cabeça forte. “Além da dor, tem outros sintomas que impactam a vida da pessoa. Hoje, entendemos como uma doença genética.”, explicou o Dr. Tiago de Paula. “É uma doença que a luz, o barulho, o cheiro irritam, além de deixar o sono, a atenção e a memória piores. É uma doença que impacta a vida da pessoa em todos os aspectos.”

Em seguida, o especialista explicou que por falta de conhecimento sobre o assunto, muitos médicos acabam tratando a enxaqueca apenas com medicamentos para os momentos de crise, o que não resolve a doença em si. Segundo ele, antes mesmo de se tornar paciente da clínica, Virgínia já apresentava muitos dos sintomas característicos da enxaqueca, como o aperto de dentes e fortes dores de cabeça durante a gestação.