A Enel Distribuição São Paulo informou no início da tarde desta terça-feira, 15, que cerca de 220 mil clientes seguem afetados pela falta de luz após o temporal da última sexta-feira, 11.

Segundo a empresa, funcionários ainda estão atendendo 147 mil ocorrências em São Paulo, cinco mil em São Bernardo do Campo e 6,5 mil em Diadema.

+ Apagão em SP já causa prejuízo de R$ 1,65 bi para varejo e serviços, diz FecomercioSP
+ Casa de idoso que respira por aparelhos fica mais de 50 horas sem energia

Mais cedo, a companhia informou que “reforçou as equipes próprias em campo, recebeu apoio de técnicos de outras distribuidoras e deslocou profissionais de outros estados”.

Fiscalização da Aneel

Na segunda-feira, a Controladoria-Geral da União (CGU) informou que fará uma auditoria sobre a fiscalização feita pela agência reguladora Aneel na distribuidora de energia elétrica Enel São Paulo, disse nesta segunda-feira o ministro da pasta, Vinicius Carvalho.

A auditoria irá apurar se houve, por exemplo, falha da Aneel nos trabalhos da fiscalização da concessionária que atende a região metropolitana de São Paulo desde o fim do ano passado e qual é o status de um processo administrativo que deveria ter sido aberto pelo regulador para aplicar sanções à distribuidora, incluindo uma eventual caducidade do contrato de concessão.

“Falha sem dúvida houve, a gente precisa dimensionar quem falhou, como falhou e como isso não pode se repetir novamente”, disse Carvalho, em coletiva de imprensa nesta tarde.

* Com informações da Reuters