O candidato da Situação à eleição no Flamengo, Rodrigo Dunshee, lançou oficialmente sua candidatura na noite desta segunda-feira (14) com uma grande festa no Jockey Club Brasileiro, na zona sul do Rio. Ao lado do atual presidente, Rodolfo Landim, Dunshee ganhou o apoio de centenas de correligionários e defendeu a continuidade da “gestão vencedora” para o próximo triênio.

➡️ Veja o ranking de público do futebol brasileiro em 2024

— Todo mundo sabe que a gente fez um trabalho muito bacana à frente do Flamengo, eu e o Landim, o Landim e eu. A gente vai continuar fazendo esse trabalho nos próximos três anos —, declarou Dunshee.

Atual vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, o candidato está focando sua campanha nas realizações do clube nos últimos anos, e procurando sempre se atrelar a Landim, que vai deixar o comando do clube após seis anos na presidência.

— Nosso projeto tem como premissa básica continuar fazendo o que vem sendo feito, e aprimorar. Tudo pode ser aprimorado, mas a gente não pode descartar o trabalho maravilhoso que foi feito. O desempenho esportivo que a gente teve foi brilhante, e a gente pode fazer muito mais —, insistiu Dunshee.

Rodolfo Landim, que aparece na maior parte dos materiais de campanha de Rodrigo Dunshee, seja em camisetas ou em banners de porta de entrada, também fez uma defesa da gestão e pediu voto em seu candidato:

— O Flamengo hoje é um clube completamente diferente do que era quando a gente assumiu. As receitas do clube saíram de R$ 500 milhões para R$ 1,3 bi (por ano). Com isso foi possível a gente investir e fazer um plantel muito mais qualificado e estar sempre disputando todos os títulos. Manter isso é fundamental —, defendeu Landim.

A eleição do Flamengo estão marcadas para 9 de dezembro, uma segunda-feira, e serão realizadas exclusivamente de forma presencial. Ao todo, seis chapas se inscreveram para o pleito, mas duas retiraram a candidatura. Os candidatos ainda em disputa são, além de Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista, o BAP; Maurício Gomes de Mattos, o MGM; e Wallim Vasconcellos.