O Corinthians venceu o Olimpia por 2 a 0 graças a dois gols marcados em dois minutos do comemço do segundo tempo, na noite deste sábado, no estádio Carfem, em Ypané (Paraguai), e garantiu vaga nas semifinais da Copa Libertadores feminina. Gabi Zanotti e Milene marcaram aos 4 e 6 minutos e construíram a classificação corintiana. Agora, as “Brabas” esperam o vencedor de Santos x Boca Juniors para saber quem enfrenta na briga por uma vaga na decisão. As duas equipes se enfrentam no mesmo estádio, às 20h (de Brasília) deste sábado.

➡️ Ramón Díaz comanda treino tático e faz testes na equipe masculina do Corinthians

As outras partidas das quartas de final acontecem neste domingo, quando Independiente Santa Fe e Alianza Lima se enfrentam às 17h (de Brasília) e Deportivo Cali e Independiente Dragonas duelam às 20h.

O Corinthians tomou conta da partida, mas não conseguiu abrir o placar na etapa inicial. As jogadoras do time brasileiro reclamaram bastante das jogadas mais duras da equipe paraguaia, e um princípio de confusão aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo, quando jogadoras e comissões técnicas das duas equipes quase se agrediram. O fisioterapeuta do Corinthians acabou expulso.

No segundo tempo, o Corinthians achou os gols. Logo aos quatro minutos, Gabi Zanotti aproveitou cruzamento de Mariza e cabeceou para abrir o placar. Logo em seguida, aos seis minutos, Mariza voltou a cruzar, desta vez no segundo pau para Milene bater cruzado. Ao fim do jogo, as jogadoras das duas equipes voltaram a se estranhar em campo, mas as comissões técnicas acalmaram os ânimos.

➡️ Quem é o artilheiro de cada um dos 12 grandes clubes brasileiros no século XXI

O Corinthians busca o quinto título continental nesta edição, pois foi campeão em 2017, 2019, 2021 e 2023.