O ator Francisco Cuoco, 90 anos, e o filho Diogo Cuoco foram condenados em ação na Justiça do Trabalho e terão de indenizar um ex-funcionário da Rio Eat Alimentos LTDA, empresa da qual eles eram sócios. A dívida ultrapassa R$ 600 mil.
A sentença não cabe mais recurso, pois já foi julgado em última instância pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho), em decisão favorável a Luis Queiroga Cirne de Castro.
+Leia mais em:
Lima Duarte, Susana Vieira, Tony Tornado, Laura Cardoso e outros artistas com mais de 80 anos; confira galeria
Segundo o jornal carioca Extra, em publicação na última quarta-feira, 9, Cuoco e o filho tentaram reverter a decisão alegando serem “sócios retirantes”, já que não faziam parte do quadro de diretores da empresa. O recurso, porém, foi negado pelo TST.
Agora, pai e filho são obrigados a quitar a dívida sob pena de penhora de bens, já que a empresa não possui recursos para cobrir o saldo devedor. Além deles, a indenização definida pela Justiça deverá ser arcada também por Fernando Brito Abrunhosa, outro sócio da empresa de alimentos.
Ainda segundo a publicação, o ex-funcionário informou que parte do salário era pago por fora, como num caixa 2. Ele foi admitido em setembro de 2005, mas só teve a carteira assinada em abril de 2006, e foi demitido em 2011.
Luis Queiroga provou na justiça que não recebia horas extras, total de depósitos de FGTS, além de sofrer atraso nos salários, décimo-terceiro proporcional e férias.
A decisão em primeira instância, ocorrida de 2022, calculava a dívida em R$ 497 mil e determinava o pagamento em um prazo de no máximo de 15 dias antes de uma execução judicial Porém, os réus impetraram recursos, fazendo o processo se arrastar por esses últimos dois anos.