No dia 30 de agosto, o grupo Menos é Mais compartilhou com o mundo sua nova música de trabalho, “Coração Partido”. Conhecida mundialmente em sua versão original, na voz do espanhol Alejandro Sanz, a faixa ganhou uma versão em português naquele pagode diferenciado que só o grupo sabe fazer e, rapidamente conquistou o coração do público brasileiro. São mais de 45 milhões de streams nas plataformas de áudio e vídeo e um feito inédito para o pagode: a faixa amanheceu, neste sábado, 05, ocupando a primeira posição no ranking das músicas mais reproduzidas no Spotify e na Deezer, e TOP 3 na Amazon Music. 

Esta é a primeira vez que o segmento do pagode alcança uma marca tão expressiva como essa.

+Pagode do Menos é Mais se une ao sertanejo em mix de gêneros mais ouvidos no Brasil
+‘Coração Partido’: Alejandro Sanz compartilha versão do grupo Menos é Mais

Além das plataformas de música, a canção também viralizou nas redes sociais – onde foi compartilhada até pelo jogador Neymar Jr. na última quinta, 03. 

No tiktok, “Coração Partido” tem mais de 29 mil criações a partir de seu áudio original, número que se repete também no Instagram do grupo.

“A gente ainda tá processando tudo o que está acontecendo. Quando entramos no top 4, já ficamos bobos com toda a repercussão dessa música, e agora estar no TOP 1, é muito surreal”, comenta Duzão. 

“A gente está muito feliz e esperamos colher os frutos dessa música, trocando energia com milhares de pessoas nos shows. É uma música que já está sendo muito cantada nas nossas apresentações e é mais um momento que Menos é Mais vive de transição, divisor de águas que vem na nossa carreira. Segundo dados da gravadora, é a primeira vez na história que uma música do pagode fica em primeiro lugar no Spotify, então para a gente é uma honra e entendemos a dimensão do que é essa realização, não só para a gente, mas do que ela representa para o nosso segmento, do que ela representa para a nossa cidade também, Brasília”, completa Goes. 

O grupo também entrou para três das principais playlists de música da plataforma, na “Top Brasil”, em primeiro lugar; “50 que viralizaram – Brasil”, na #5 posição; e “50 que viralizaram – mundo” em 11° lugar. 

Na Deezer, também chegaram ao topo das paradas musicais, e no YouTube, ocupam a 3° posição dos mais reproduzidos, provando, mais uma vez, a força do pagode e dos brasilienses, que carregam o ritmo com tanto amor e responsabilidade. 

É a segunda vez que o Menos é Mais quebra um recorde na plataforma. Em março deste ano, Duzão, Goes, Paulinho e Ramon entraram para o TOP 3 da plataforma com “Lapada Dela” (mais de 500 milhões de streams gerais), ao lado do cearense Matheus Fernandes, e, na época, essa havia sido a primeira vez que um hit do gênero alcançava a terceira posição de um dos rankings musicais mais importantes do país.