O narrador Galvão Bueno criticou as escolhas de Dorival Júnior para substituir as ausências de jogadores na Seleção Brasileira para esta próxima Data-Fifa. Neste domingo (6), o treinador anunciou que Andreas Pereira e Fabrício Bruno irão substituir as ausências por lesões de Vinícius Jr e Éder Militão.

➡️Com lesões, internautas escolhem novo convocado para Seleção: ‘Chegou a hora’

➡️Tiago Leifert reprova convocação de capitão de gigante brasileiro: ‘Não pode’

Em análise, o jornalista afirmou que é difícil de entender a cabeça do treinador. Para ele, a escolha de Fabrício Bruno é justificável pelo tempo em que ambos trabalharam juntos no Flamengo. Contudo, Galvão condenou a escolha de Andreas Pereira.

– Mas é difícil de entender cabeça de técnico, principalmente da Seleção Brasileira… Algumas lesões… Aí ele convoca o Fabrício Bruno, que é reserva do Flamengo. Mas o Dorival quando dirigiu o Flamengo, tinha ele como homem de confiança. Ainda da pra entender – iniciou o narrador, antes de completar.

– Agora, o Vinícius é cortado por lesão, e o Dorival falou que iria convocar um volante a menos, que queria meias jogando de volante, ele queria jogadores ofensivos. Aí ele convoca o Andreas que é volante. Dorival explica aí, porque não deu para entender – concluiu.

➡️Como era o mundo em 2012, ano que o Brasil venceu a Copa do Mundo de Futsal pela última vez?

A Seleção Brasileira enfrenta o Chile e o Peru nesta Data-Fifa. Os confrontos acontecem respectivamente nos dias nos dias 10 e 15 de outubro. Além das ausências de Vinícius Jr e Éder Militão, Dorival Júnior também não contará com Bremer, Guilherme Arana e Alisson, também lesionados. Ao todo são cinco desfalques da lista original do treinador.