O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) votou na manhã deste domingo, 6, no Colégio Miguel de Cervantes, zona sul de São Paulo, ao lado do prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB), o postulante a vice Coronel Ricardo Mello Araújo e o filho de Bruno Covas, Tomás Covas Lopes.

Tarcísio chegou à sua sessão eleitoral por volta das 10h57 da manhã. Após o voto, o governador concedeu uma entrevista coletiva aos jornalistas e avaliou que a campanha do atual prefeito de São Paulo foi “limpa” e procurou “mostras aos cidadãos tudo aquilo que ele (Ricardo Nunes) fez de bom” para a cidade de São Paulo.

Ainda destacou que o candidato está com a sensação de dever cumprido. “(Estamos) muito confiantes na vitória, no seguimento para o segundo turno e confiantes para a vitória final”, disse em referência a um possível segundo turno no dia 27 de outubro.

Buscar de apoio do Marçal

Ao ser questionado sobre buscar apoio do candidato Pablo Marçal (PRTB) em um eventual segundo turno, Tarcísio afirmou que isso é “uma discussão para amanhã”. “Vamos ver o resultado de hoje, estamos obviamente confiantes”, completou.

“Entendo que todos os eleitores são importantes e vamos procurar conversar pra mostrar alinhamento de ideias e propostas. Tenho certeza de que haverá adesão”, ressaltou o governador.

O prefeito de São Paulo também se pronunciou ao ser indagado sobre o posicionamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Não vai apoiar Marçal no segundo turno”, disse. Nunes e o candidato do PRTB disputaram os votos bolsonaristas durante o período de campanha eleitoral, mas o ex-mandatário declarou apoio a Ricardo Nunes, apesar de não ter se envolvido efetivamente na campanha.