O candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) divulgou um exame toxicológico para rebater as acusações feitas por Pablo Marçal (PRTB) sobre uso de drogas. O documento foi mostrado nesta quinta-feira, 3, durante o debate da TV Globo, e publicado nas redes sociais do psolista.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Guilherme Boulos 5️⃣0️⃣ (@guilhermeboulos.oficial)

Durante a campanha, Marçal acusou Boulos de ser usuário de cocaína e prometeu divulgar mais informações durante o debate da Globo. Em uma das acusações, o ex-coach afirmou que o deputado tinha relação com tráfico de drogas, mas o suspeito, na verdade, é um candidato a vereador homônimo do parlamentar.

O documento divulgado por Boulos foi realizado apenas no dia 2 de outubro, mais de um mês depois do início das acusações.

Debate moderado, mas com ataques

O debate da TV Globo entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, nesta quinta-feira, 03, foi marcado pela tabelinha feita entre Tabata Amaral (PSB) e Guilherme Boulos (PSOL) com o foco de atacar Ricardo Nunes (MDB).

Boulos iniciou seu tempo criticando Nunes e sua gestão em relação à saúde no município, dizendo que o atual prefeito fala sobre a situação como se ela estivesse controlada e exemplar, mas que não via nenhum avanço nesse sentido na cidade. Então, o candidato direcionou sua pergunta à Tabata, perguntando se ela considerava que Nunes tinha feito uma boa gestão na área.

Como resposta, Tabata, que já havia chamado Nunes de “prefeito pequeno” em sua pergunta para o atual gestor, afirmou que ela já tinha recebido algumas denúncias de que pessoas amigas da prefeitura recebem prioridade na fila de atendimento nos hospitais. “A gente tá cansado de ouvir”, disse.

Leia a análise completa aqui.