Cid Moreira morreu nesta quinta-feira, 3, aos 97 anos de idade, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O jornalista, locutor e apresentador estava internado desde o dia 4 de setembro, devido a uma insuficiência renal crônica. O quadro se agravou, e às 8h desta quinta ele não resistiu à falência múltipla dos órgãos.

Assim que a notícia foi divulgada, diversos famosos prestaram homenagens ao veterano nas redes sociais. William Bonner compartilhou a notícia no Instagram e concedeu entrevista tecendo elogios ao amigo de profissão:

“Ele inaugurou o ‘Jornal Nacional’, em 1969, e permaneceu ininterruptamente até o fim de março de 1996.. Então para qualquer pessoa que tenha mais de 40 anos, o ‘Jornal Nacional’ teve aquele rosto. Para quem tem menos, talvez o rosto do ‘JN’ não seja do Cid, mas é o rosto e a voz do ‘Fantástico'”, iniciou.

+ Médico de Cid Moreira fala sobre estado de saúde do jornalista em seus últimos dias

+ Cid Moreira conquistou público com voz inconfundível e bordões históricos; relembre a carreira do jornalista

“O Cid era um brincalhão, e ele adorava que brincassem com ele. Quando ele pode começar a brincar com ele mesmo, a carreira entrou em outro patamar, entrou em outro caminho. Quem não se lembra do vozeirão do Mister M, e da bola oficial da Copa de 2010, com a Jabulani. E o ‘Fantástico’ brincou com isso, com ele falando ‘jabulaaani'”, completou.

Ana Maria Braga também dedicou uma publicação ao amigo. “Cid Moreira, sua voz e talento marcaram gerações e transformaram o jornalismo brasileiro. Agradecemos por sua dedicação e por nos ensinar a importância da verdade. Sua contribuição será eternamente lembrada. Descanse em paz”, escreveu.

Álvaro José, Fátima Bernardes, Sonia Abrão, Eduardo Suplicy, Celso Portiolli, Cesar Filho, Sidney Magal, Paulo Ricardo, Maurício Ferraz e outros também se manifestaram. Confira a repercussão abaixo:

 

 

 

 

 

Morte de Cid Moreira: famosos lamentam e prestam homenagem nas redes sociais
Reprodução/Instagram