A seleção da Argentina foi convocada nesta quarta-feira (2) para os compromissos da Data Fifa de outubro. A Albiceleste enfrenta Venezuela e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Entre as principais novidades na lista do técnico Lionel Scaloni estão o retorno de Lionel Messi e a presença de Thiago Almada, do Botafogo.

▶️ Melhor do mundo? Cole Palmer supera Haaland, Mbappé e Vini Jr em participações em gols

Messi ficou fora da convocação de setembro por conta de contusão sofrida na final da Copa América. O camisa 10 sofreu lesão ligamentar no tornozelo direito e deixou o campo chorando na decisão contra a Colômbia, em 16 de julho. Assim, perdeu as partidas pelas Eliminatórias contra o Chile e novamente os colombianos.

Por sua vez, Almada retorna à seleção da Argentina após um ano e quatro meses de ausência. O jovem do Botafogo foi chamado pela última fez em juho de 2023, para amistosos com Austrália e Indonésia. O meia fez parte do grupo campeão mundial no Catar, em 2022.

Além dos nomes presentes na lista de Scaloni, chama atenção a ausência de Emiliano ‘Dibu’ Martínez. O goleiro foi punido pela Fifa com suspensão de dois jogos por “comportamento ofensivo” nos duelos contra Chile e Colômbia. Assim, não poderá entrar em campo nesta Data Fifa e ficou fora da convocação.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Confira abaixo a lista completa da convocação da seleção da Argentina: