SÃO PAULO, 2 OUT (ANSA) – O espanhol Carlos Alcaraz, atual 2º no ranking mundial, derrotou o italiano Jannik Sinner (1º) por 2 sets a 1 e conquistou o título do ATP 500 de Pequim.   

Em uma partida equilibrada, Sinner venceu o primeiro set por 7-6, mas viu o adversário reagir no segundo e levar a disputa para o desempate, com um placar de 6-4 para o espanhol.   

Já no terceiro set, Alcaraz começou melhor, mas viu o italiano virar o jogo. Na reta final, o espanhol reagiu e fechou em 7-6.   

Com a vitória, o tenista abre uma leve vantagem nos confrontos diretos contra Sinner. Os dois tenistas já se enfrentaram 10 vezes, com seis triunfos para o espanhol e quatro para o italiano.   

Apesar de o italiano viver sua melhor temporada da carreira e já acumular seis taças em 2024, incluindo os Grand Slams da Austrália e dos Estados Unidos, Alcaraz não perde para ele desde a semi de Pequim no ano passado.   

Com o título, o espanhol se torna o primeiro a vencer ATP 500 nos três pisos desde que a categoria foi criada (2009). Além disso, a conquista em Pequim é a quarta de Alcaraz na temporada e a 16ª na carreira. (ANSA).