Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, gerente de futebol do Rubro-negro, foram perguntados na apresentação oficial de Filipe Luís, sobre a constante mudança de técnicos do clube. Desde 2019, mesmo com várias conquistas, o rubro-negro teve 14 comandantes diferentes no período.

➡️Filipe Luís explica como o Flamengo vai atuar no seu comando e a herança deixada por Tite

Os dois dirigentes responderam ao questionamento e fizeram uma comparação entre o futebol brasileiro e o europeu. Spindel destacou as diferenças na pressão e nas expectativas em relação aos resultados, observando que alguns treinadores levam anos em certos clubes europeus antes de conquistarem títulos expressivos.

Braz tentou acrescentar o comentário com um exemplo, mas acabou se confundindo.
–Contribuindo também. Klopp parece ter passado quatro anos sem ganhar a Libertadores. Se eu ficar quatro anos sem ganhar aqui, eles estarão apontando aquela câmera para a minha cabeça. Essa é a verdade–, afirmou Braz.

No entanto, vale ressaltar que Jürgen Klopp nunca treinou um clube sul-americano e, portanto, nunca disputou uma Libertadores. Ele comandou o Liverpool de 2015 a 2024, deixando a equipe ao final da última temporada após conquistar todos os títulos possíveis, incluindo a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.
➡️ Marcos Braz comenta situação de Hugo Souza no jogo entre Flamengo e Corinthians

Filipe Luís foi oficialmente apresentado como o novo técnico do Flamengo, assumindo o lugar de Tite, que foi dispensado na última segunda-feira (30). Inicialmente anunciado como interino, Filipe Luís agora será o treinador permanente, com contrato até dezembro de 2025. Sua estreia está marcada para esta quarta-feira (2), às 21h45, contra o Corinthians no Maracanã, jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Esse é um momento importante para o ex-lateral, que agora faz a transição de jogador para técnico em um dos maiores clubes do Brasil.