Um policial militar foi baleado enquanto deixava os filhos na escola durante a tarde desta terça-feira, 24, na avenida Raul Barros Vieira, em Bangu, na zona oeste da capital fluminense. A vítima foi levada ao Hospital Municipal Albert Schweitzer e, posteriormente, encaminhada ao HCPM (Hospital Central da Polícia Militar do Rio de Janeiro).

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o PM, acompanhado por uma mulher, deixa as crianças na escola quando é abordado por um homem armado que desce de um veículo efetuando diversos disparos.

+ PM atira contra delegado da Polícia Civil durante discussão em São Paulo

+ PM de folga morre baleado após desentendimento na zona leste de SP

Confira o vídeo:

O policial militar foi baleado após deixar os filhos na escola (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Em contato com o site IstoÉ, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que a ocorrência foi atendida por equipes do 14º BPM (Bangu). Segundo as autoridades, foi constatado que a vítima é agente da corporação.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 34ª DP (Bangu) e as investigações estão em andamento para que sejam determinadas a autoria e a motivação do crime.

Conforme o “Bom Dia Rio”, da TV Globo, as forças de segurança acreditam que o policial pode ter sido confundido com um desafeto dos criminosos que o atacaram. A vítima foi identificada como Antônio Monteiro Júnior, de 42 anos. O homem levou ao menos quatro tiros e está em estado grave.