A causa da morte de Seth Brooks Binzer, que usava o nome artístico Shifty Shellshock, foi revelada três meses após sua morte, aos 49 anos de idade. O vocalista da banda Crazy Town morreu por overdose de drogas.

Ele foi encontrado sem vida em um quarto alugado Koreatown, Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 24 de junho, portando objetos para consumo de substâncias ilícitas.

Após investigação, o Departamento Médico Legista do Condado de Los Angeles determinou a causa da morte da estrela como efeitos do uso de fentanil, cocaína e metanfetamina. Eles também descartaram a hipótese de crime, apontando que a morte foi acidental.

+ Empresário revela a causa da morte de Tito Jackson, irmão de Michael Jackson

A voz por trás do hit “Butterfly” sempre falou abertamente sobre suas lutas com a sobriedade e até apareceu no reality show “Celebrity Rehab” nas duas primeiras temporadas, em 2008.

O empresário de Shifty, Howie Hubberman, disse ao “Daily Mail” que “não ficou surpreso” com a causa da morte.

“Ele estava combinando drogas de rua com qualquer coisa que pudesse obter, e algumas delas também eram prescritas, como metanfetaminas. Ele passou por desintoxicação e reabilitação tantas vezes. O sistema simplesmente não estava preparado para ajudar um cara como ele, ponto final”, prosseguiu. “Ele tinha duas ou três receitas que conseguia abastecer o tempo todo, desde que tivesse dinheiro. E então ele pegava qualquer coisa na rua que conseguisse”, lamentou.