O candidato a vereador por Santo André, no ABC Paulista, Luis Antonio de Jesus Barbosa (União Brasil) foi encontrado morto na terça-feira, 24, em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, com as mãos e o pescoço amarrados.

+ Candidato a vereador no ABC Paulista é encontrado morto com as mãos e pescoço amarrados

Ele havia desaparecido no domingo, 22. Por meio de nota enviada ao site IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o corpo de Luis Antonio estava no banco traseiro de um VW/Gol e enrolado em um cobertor. “O caso foi registrado como homicídio, localização/apreensão e entrega de veículo no Setor de Homicídio da Delegacia Seccional de Diadema”, completou.

Quem era o candidato?

O candidato era conhecido como Luis Lampião. No ano de 2020 ele tentou concorrer à Câmara Municipal de Santo André pelo PDT. Porém conseguiu se eleger para suplente.

De acordo com dados do DivulgaCand, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ele era natural de Santo Estevão, na Bahia, e se declarava como vigilante.

Ao site IstoÉ, o União Brasil lamentou o ocorrido e ressaltou que cobra das autoridades uma investigação célere para chegar aos autores.

Confira a nota na íntegra:

“Em poucos dias, foram registrados três casos de violência envolvendo candidatos do partido União Brasil.

O mais grave deles em Diadema, onde o candidato a vereador Luis Lampião foi encontrado morto dentro do carro. Além deste triste caso, um atentado a tiros em Mauá quase atingiu o candidato a vereador Leandro Hernandez Felipe, em frente ao seu comitê de campanha. No Guarujá, a candidata a prefeita Thaís Margarido sofreu uma tentativa de homicídio no final de semana.

É prematuro afirmar que os episódios têm conotação política ou partidária. Mas é inaceitável e preocupante que a violência, que já chegou aos debates, alcance as campanhas com este nível de gravidade.

Na democracia, disputas se resolvem nas urnas e jamais com a barbárie. O União Brasil cobra das autoridades do Governo do Estado de SP a apuração urgente dos fatos até que se chegue aos culpados. O partido exige urgência nas investigações.”